A saga acabou.
Não vão haver mais espadas, nem canhões , nem piratas.
Foram 14 anos a viver neste mundo fantasiado com muito humor e ação.
O meu carinho pelo o Johnny Depp continua e continuará e será impossível esquecer o eterno Capitão Jack Sparrow. Mais uma vez o seu humor foi a cereja no topo do bolo porém, desta vez, o bolo não estava assim tão delicioso.
Foi tudo demasiado forçado... Procuraram fazer um filme épico mas falharam. Procuraram fazer um final memorável mas falharam.
A ideia do rapaz mais novo (Henry) está interessante e era capaz de ter pés para andar, mas a rapariga (Carina) é odiosa: péssima atriz, péssima personagem. Mais uma vez repito: tudo é demasiado forçado...
Ao longo da sequela tivemos excelentes vilões: Barbosa, Davy Jones, Blackbeard... Mas o Capitão Salazar simplesmente não presta, não por causa do ator mas sim pela personagem em sim - não me conseguiu cativar, está pouco desenvolvida.
Em termos cinematográficos está o costume, os efeitos dos homens mortos estão espetaculares mas mesmo assim faltou algo.
Sinceramente saí do cinema com o coração partido porque pareceu mais um circo do que um final épico... Foi a última aventura do Capitão Jack Sparrow e eles espalharam-se ao comprido.
Como fã gostei, mas o filme foi feito exclusivamente para quem acompanhou a sequela do início ao fim, as outras pessoas vão achar uma grande "chachada".Carina: "I'm not looking for trouble."Captain Jack Sparrow: "What a horrible way to live."
Viva o Capitão Jack Sparrow! Viva a Black Pearl! Viva o Monkey! Até um dia.
KAPPA