Acabei de
chegar da sala de cinema. Que loucura. Tenho emoções misturadas, perguntas a
saltitarem de um hemisfério para o outro no cérebro… mas acima de tudo tenho um
sorriso na cara.
IMDb link Offcial site |
Devo dizer que o Eddie Redmayne foi a escolha acertada para representar o
papel de zoo-maníaco (ainda não aprendi os nomes novos). Adorei a personagem que ele interpreta - Newt Scamander - que defende tudo aquilo que eu defendo, claro que transposto para um mundo com
criaturas mágicas - não poderei aprofundar muito mais este aspeto se não
estaria a revelar informações que devem permanecer nas salas de cinema durante as próximas semanas.
É um filme com muitas surpresas. Temos atores novos, personagens novas e um mundo novo. MAS com a mesma magia... e por isso mesmo acho complicado, para aqueles que nunca viram Harry Potter, acompanharem o desenrolar da história já que se parte do princípio que o público conhece determinados feitiços e determinadas nomenclaturas. Não se perde tempo com esse tipo de explicações. Perde-se com outras...
Ainda não li críticas nem reações ao filme mas eu saí da sala de cinema um pouco baralhada. Não sabia bem o que pensar. Gostei da história, adorei o quarteto maravilha mas há um pormenor - que terão mesmo de ver o filme para saber qual é - que, para além de assustador, me deixa apreensiva por conhecer este mundo mágico há tanto tempo e nunca ter ouvido falar em tal coisa.
Por fim, para não estar a prolongar muito a minha primeira análise do início desta nova era de magia, penso que não será muito spoiler dizer que o Johnny Depp aparece mesmo neste filme - tem uma mini cena que me deixou boquiaberta.
Por hoje é tudo. Daqui a uns meses, quando sair o DVD e depois de ler o livro que a JK vai lançar relativamente a este filme, então aí poderei reescrever o post com mais detalhe e menos euforia.
KAPPA