Avançar para o conteúdo principal

Harry Potter and the Cursed Child

"Foram tempos negros Harry... Muito negros mesmo" -Hagrid
"Eu esperei 12 anos... em Azkaban" - Sirius
"Depois deste tempo todo? Sempre." - Dumbledore e Snape

    Acho que qualquer uma das frases acima apresentadas se adequam a estes últimos 5 anos... sem livros com novas histórias, sem adaptações ao cinema que nos fazem reviver excertos já lidos... sem um pouco de magia para nos aquecer os corações.
    Sem dúvida que foram tempos negros, muito negros mesmo... e eu esperei 5 anos, 5 torturantes anos, por algo novo da JK neste mundo repleto de Muggles. Mas esperei... porque , mesmo depois deste tempo todo, Harry Potter é o meu passado,  presente e futuro.
    Ler o livro foi emocionante... foi um regresso ao passado (literalmente) e adorei como a história está contada, como ela mexe com o tempo e com as personagens que conhecemos e que guardámos tão carinhosamente nos nossos corações desde o último livro... Arrepia qualquer fã e, depois de se começar a ler, é impossível parar.
    Porém não é um livro que possa ser entendido por qualquer pessoa pois, para ser compreendido devidamente e na sua integridade, tem que ser lido pelos fãs - aqueles que conhecem a história até ao mais ínfimo pormenor - pois é exatamente com esses detalhes que a JK trabalha nesta nova história.
Ingleses, americanos, italianos, chineses, portugueses... o mundo tremeu com este lançamento e eu sinto-me orgulhosa por fazer parte deste grupo de pessoas que leu o oitavo livro do Harry Potter e percebeu que todos aqueles pormenores - desprezados pela maioria dos leitores - afinal foram importantíssimos para a construção do futuro das personagens.
    Já há muito tempo que não ficava presa a um livro como fiquei nestes últimos 3 dias. Adorei! Nostalgia, Suspense e muita Magia!
    Mal posso esperar pela estreia em novembro dos Animais Fantásticos e Onde Habitam!
  • Nota: Acho que o La Féria podia começar a ponderar neste espetáculo: "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

KAPPA