Avançar para o conteúdo principal

CIRCO SOLEDAD CARDINALI



   Apesar de já ter passado quase um mês - peço desculpa pelo atraso - no dia 15 de novembro fui ao circo.
    Desde já digo que foi dificílimo fotografar por causa da falta de luz. Apenas usei flash numa fotografia mas achei que não seria a melhor opção porque poderia perturbar o espetáculo. Tendo isto em conta, optei sempre por um ISO elevado (muitas das vezes acima dos 1000). Muito embora tenha sido bastante proveitoso estar sempre a alterar a velocidade, o ISO, a abertura (...) - o que me permitiu um maior à vontade com a máquina e uma maior rapidez de disparo - tenho noção que perdi momentos importantes do espetáculo enquanto regulava a máquina já que, de atuação para atuação, as luzes mudavam constantemente (ou havia muita luz ou não havia quase nenhuma).
   Relativamente ao espetáculo, muito embora o tenha considerado razoável,  considero os preços demasiado elevados. Gostei de algumas atuações nomeadamente a da ginasta e a do Cardinali na roda gigante.
   Para além do elevado preço dos bilhetes, julgo ainda ser oportuno sublinhar algumas situações que, na minha opinião, merecem uma particular atenção:

  1. O cartaz tinha um tigre e eu estava ansiosa para o ver (adoro tigres). Viu-se o tigre numa mini jaula (para ele é mini, para um gato é um palácio) durante 30 segundos e, nada mais!... A "grande atração" apenas foi grande por causa do tamanho do Sr. Riscas.
  2. Ainda em relação ao cartaz, o tema era "Alegria" mas em todo o espetáculo apenas houve a referência ao tema mesmo no final: a música "Alegria" do Cirque du Soleil.
  3. Se o preço para andar de pónei era exorbitante o sarcasmo do apresentador não o era menos: "Meninas e meninos, venham andar de pónei! Meninas e meninos, venham dar duas voltas nos nossos póneis!" - repetiu-se umas 5 vezes e, no final, quando a fila de miúdos já era considerável, diz: "São apenas 5€"... Foi ver a fila diminuir e diminuir e diminuir...
  4. Não pareceu existirem as melhores condições de segurança: quando o Homem Aranha estava pendurado a fazer as suas acrobacias foi contra um cabo que penso que não era suposto ali estar...
  5. O "futebol canino" foi uma ideia interessante porém, por estranho que possa parecer, foi a parte que menos gostei porque, se calhar, sou demasiado "protetora" relativamente aos animais. Havia um cão com açaime que estava completamente desesperado para o conseguir tirar. Esta situação determinou que, sem êxito, procurassem retirá-lo de cena. Será que aquela exibição foi segura e o controlo que têm sobre os animais é eficaz?
   Apesar destas pequenas lacunas considero ter sido uma boa experiência em termos fotográficos e uma tarde bem passada! Deixo algumas fotos que espero que gostem!

Deixem o vosso comentário em baixo! 






























































KAPPA